top of page
Trata-se de uma ferramenta, portanto, o curso de especialização não habilita à clínica, mas é utilizado por quem já detém à clínica pela formação na área de saúde. Por ser técnica instrumental de manejo clínico, não se constitui também em pós-graduação. Devido a sua composição prática, pode ser utilizado também por qualquer pessoa em sua vida pessoal, tornando-se em um estilo de pensamento.
A técnica foi desenvolvida pelo Instituto Bittencourt ao longo de dois anos, baseado nas pesquisas da Universidade de Havard que deram origem à psicanálise Positiva, somadas às pesquisas neurocientíficas da Universidade de Oxford voltadas para alterações de frequências mentais e mudanças neuroquímicas e sinápticas.
Juntando a isso, a exploração do inconsciente baseado nas teorias psicanalíticas de Freud, Lacan, Melanie Klein e Jung.
Atualmente a Psicanálise Positiva tem a aprovação da Sociedade Psicanalítica Miesperanza (Brasil e EUA) e da Association Française de Psychanalyse Evolutive et Integrative (França).
O objetivo da técnica é a mudança dos sistemas de crenças do indivíduo, ressignificando seus complexos, conscientes e inconscientes, a fim de reduzir suas crenças limitantes e abrir espaço para infinitas possibilidades de sua capacidade psíquica, física, emocional e intelectual.
Alterando a frequência mental é possível a alteração do funcionamento cerebral, a alteração sináptica e a adaptação a um novo estilo de viver de forma positiva. O comando das suas emoções e a mudança da sua vida estão nas suas mãos.
bottom of page